top of page

Historias de empreendimento

Daniele
Como você se definiria?
Eu me defino como uma mulher guerreira, que corro atrás dos meus sonhos.
Quais seus sonhos e metas?
Tenho como meta ,terminar minha faculdade, para poder crescer profissionalmente.
Quais suas fontes de inspirações?
Minha principal fonte de inspiração, é minha família e todas as pessoas que conheço ao longo da minha vida, e que sempre estão dispostas a me apoiar.
Quais seus pontos fortes e seus pontos fracos ?E como faz para superá-los?
Sou uma mulher persistente. Não gosto de ver meus filhos tristes. Sempre procuro superar minhas dificuldades, porque tenho inspirações a seguir melhorando continuamente.
O que você faz em seu tempo livre?
Gosto de ler, pesquisar, assistir jornal e cozinhar.
O que significa para você empreender?
Para mim significa melhorar minha fonte de renda, crescer profissionalmente, porque gosto do que eu faço.
Como o banco tupinambá lhe ajuda? Quais foram as mudanças que o banco fez em sua vida?
O Banco Tupinambá foi meu ponto de partida, minha inspiração e foi muito mais quando lançaram o projeto Ceci Mulheres, na qual me indentifiquei imediatamente. As principais mudanças ocorreram em minha família, onde cada um contribuiu me ajudando no que estou fazendo e isso acaba nos aproximando cada vez mais.
Por que você utiliza banco tupinambá e não outros?
Porque o Banco Tupinambá é essencial para nossa comunidade. Por isso, busco incentivar outras pessoas a utilizá-lo, pela facilidade de pagamento e serviços que o banco nos proporciona.
Quais seus maiores desafios ao empreender?
Minha dificuldade é não ter recursos necessários neste momento para criar meu negócio próprio (um restaurante), mas sei que com a ajuda do banco conseguirei tê-lo.
Como você se definiria em apenas uma frase?
Sou uma pessoa persistente, tenho fé e acredito nas coisas que vão acontecer.
Josy
Como você se definiria?
Sou uma mulher trabalhadora, que estudo e me esforço para alcançar meus objetivos, sempre penso na minha família e faço de tudo para ajudá-los.
Quais seus sonhos e metas?
Tenho como objetivo alcançar uma tranquilidade financeira, porque familiar eu já consegui.
Quais suas fontes de inspirações?
Tenho como fonte de inspiração três pessoas: Deus, meu pai, que foi um exemplo de vida para mim e meu esposo, que graças a sua convivência diária pude aprender muitas coisas.
Quais seus pontos fortes e seus pontos fracos?E como faz para superá-los?
Meu ponto forte é a vontade de vencer as dificuldades e perseverar, porque não me desespero quando encontro pedras no meu caminho.E meu ponto fraco, é quando deixo de fazer alguma coisa para poder satisfazer a vontade dos meus filhos, porque eles são minhas prioridades. Eu supero meus pontos fracos com a ajuda da minha família , na fé de que tudo vai sair como esperava e na certeza de que tudo irá melhorar.
O que você faz em seu tempo livre?
Em meu tempo livre visito meus pais e faço artesanato.
O que significa para você empreender?
Recentemente estou iniciando meu aprendizado sobre empreendimento, mais que para mim, significa duas coisas, realizar um negócio que te possibilita gerar um sustento e também participar de um trabalho social.
Como o banco tupinambá lhe ajuda? Quais foram as mudanças que o banco fez em sua vida?
O Banco Tupinambá ensina a mim e a outras pessoas como se tornar empreendedoras. As mudanças que ele fez em minha vida tem muitos efeitos principalmente no sentido de querer, pois agora sei a importãncia de trabalhar nesse projeto e aonde quero chegar.
Por que você utiliza banco tupinambá e não outros?
Creio que o Banco Tupinambá desenvolve muito o sentido da sensibilidade, não só pela facilidade da localização, e sim porque possibilita ter uma relação mais próxima com todas as pessoas que trabalham em nossa comunidade de Baia do Sol.
Quais seus maiores desafios ao empreender?
Meu maior desafio sou eu mesma, porque as vezes me desmotivo quando uma pessoa não acredita que eu possa realizar meus sonhos.
Como você se definiria em apenas uma frase?
Eu me defino como uma mulher lutadora, que veio para vencer.

Conheçam quem somos. Os sonhos, inspirações e dificuldades que temos como parte do nosso caminho, rumo ao nosso empreendimento. Somos mulheres do projeto CECI, somos mulheres empreendedoras.

bottom of page